sábado, 27 de setembro de 2008

Preleção : São Paulo x Cruzeiro


O Jogo


Neste domingo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro às 16h no Morumbi pelo BR-08. Será a chance do Tricolor de entrar no G4 e com um tropeço do Flamengo no Maracanã, assumir a terceira posição do Brasileiro. O jogo será uma verdadeira final, e os torcedores tricolores tem tudo para saírem com um sorriso no rosto do Morumbi. Um destes motivos são os jogos dos líderes do Campeonato: Grêmio vai enfrentar seu maior rival Inter no Olímpico (em melhor fase), e o Palmeiras pega o Náutico nos Aflitos e se não tomar muito cuidado pode ser pego de surpresa.O São Paulo vem de um empate fora de casa contra o Sport, porém a sensação foi de dois pontos perdidos, conforme o próprio Hernanes comentou saindo de campo. Mas, para reanimar a torcida, basta conseguir uma vitória no domingo e uma leve combinação de resultados. Como desfalque o Tricolor não vai poder contar com o zagueiro Miranda, suspenso pelo terceiro amarelo, Anderson ocupa a sua vaga se melhorar. Como ponto positivo, Borges já está treinando e só conta com uma confirmação dos médicos para voltar ao time. O Cruzeiro conta com a volta dos volantes Ramires e Fabrício e conta com três jogadores que já jogaram no tricolor para serem os espiões: Maurinho, Thiago Ribeiro e Jadilson vão tentar ajudar o técnico Adilson Batista, além de dentro de campo, com informações sobre o São Paulo. (exceto Jadilson que pela cláusula no contrato de empréstimo, o proíbe de enfrentar seu ex-clube.Serão além deste, mais 3 jogos para todo são paulino ficar atento: sábado às 18:20h no Maracanã, Flamengo x Sport. No domingo às 16:00h, Náutico x Palmeiras e 18:10h, o Gre-Nal. Dá-lhe Sport, Náutico e Inter!!

Vamos tricolor!!! É a última chance do hexa ser provável e palpável. Cabe a nós fazermos o dever de casa e despachar a raposa de volta para a sua toca.O sonho continua...


Escalação Provável São Paulo:R. Ceni, Anderson (Aislan), André Dias e Rodrigo; Zé Luís, Jean, Hernanes, JW e Hugo; Dagol (A. Lima) e Borges.


Escalação Provável Cruzeiro:Fábio; Jonathan (Maurinho), Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro (Thiago Martinelli)


O adversário


Apesar de não ser clube da colônia, muitos italianos jogavam no Yale durante os anos 10. Mas depois de uma crise no clube, os jogadores resolveram fundar um clube de futebol exclusivo da colônia italiana. Em 2 de janeiro de 1921 é fundada a Società Sportiva Palestra Itália, usando as cores da bandeira italiana em um uniforme listrado na horizontal. Em 1922 disputa e vence um triangular seletivo e conquista o direito de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro e o consegue o título pela primeira vez em 1928. Devido aos problemas causados pela Segunda Guerra, o clube se vê obrigado a mudar de nome. Passa a se chamar Ypiranga e adota apenas a cor vermelha, mas dura apenas uma partida, justamente numa derrota para o rival Atlético. Adota, então, o nome definitivo de Cruzeiro Esporte Clube e as cores azul e branco. No uniforme celeste, seu símbolo é a constelação do Cruzeiro do Sul. É o atual campeão mineiro, completando 33 conquistas estaduais, além de uma Taça Brasil (1966), duas Taças Libertadores (1976 e 97), 4 Copas do Brasil (1993, 96, 2000 e 2003), um Brasileiro (2003) e diversas outras conquistas regionais e internacionais. Muitos craques se projetaram para o mundo vestindo a camisa cruzeirense, como Niginho, nos anos 20, Tostão, nos anos 60, e Ronaldo, nos anos 90.
Retrospecto
No total foram 55 confrontos, com 23 vitórias paulistas, 18 empates e 14 derrotas, 74 x 55 gols. Pelo Brasileirão foram 37 partidas entre as equipes, e a vantagem permanece: 18 vitórias a 7, mais 12 empates, 54 x 34 gols. O confronto foi disputado 21 vezes no Morumbi e a vantagem são-paulina continua: 9 vitórias a 5, e 7 empates, 25 x 20 gols. O Cruzeiro já atuou 32 vezes no estádio tricolor, venceu 7 partidas, empatou 11 e perdeu 14, com 29 x 44 gols.
Jogo histórico
CRUZEIRO 1 x 1 SÃO PAULO29 de junho de 2008Campeonato Brasileiro – Turno – 8ª RodadaMineirão – Belo Horizonte/MGCruzeiro: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Espinoza e Marquinhos Paraná; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Weldon (Bruno) e Guilherme. Técnico: Adilson Batista.São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias (Juninho) e Miranda; Joilson, Zé Luís (Richarlyson), Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Éder Luís). Técnico: Muricy Ramalho.Gols: Guilherme (1x0), 33'; Borges (1x1), 46'.Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Nenhum comentário: