sábado, 20 de setembro de 2008

Hugo: vitória sobre o Sport manterá sonho do título vivo no time do Morumbi


Depois de dominar as duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o São Paulo atravessa um momento de provação na competição. Ocupando a quinta posição na classificação geral com 42 pontos, a equipe ainda não conseguiu se firmar entre as quatro melhores do Nacional e teme perder a vaga para a Libertadores de 2009. Mesmo com tantas dificuldades no semestre, o time ainda sonha em conquistar o sexto título do torneio -já foi campeão também em 1977, 1986 e 1991.
E para manter viva a esperança de outro caneco e não deixar de participar pela sexta vez consecutiva do torneio continental, uma vitória neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, passou a ser essencial para o time do técnico Muricy Ramalho.
– Nós pensamos em título. Nenhum jogador aqui pensa algo diferente disso. Matematicamente, ainda temos chances. Temos um jogo difícil pela frente e, se vencermos o Sport, nossa motivação para o título será ainda maior – afirma o meia Hugo.
Embora o desempenho da equipe não um dos melhores quando o assunto são os jogos fora de casa –venceu apenas dois dos 12 confrontos longe do Morumbi–, o técnico Muricy Ramalho rechaça qualquer possibilidade de a equipe ficar atrás no duelo em Recife.
– Os números mostram que a nossa equipe é a que mais finaliza na competição. Não sou eu quem está dizendo, mas sim a estatística. Não existe a menor possibilidade de ficarmos atrás, esperando o adversário – declara o treinador.

Nenhum comentário: