quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Novas perspectivas do Morumbi 2014!




O jornalista e blogueiro Marcelo Prado (http://marceloprado.wordpress.com/) lançou em seu blog as novas perspectivas do Morumbi (caso o estádio seja aprovado pela FIFA) para ser sede paulista da Copa do Mundo 2014. O projeto é do renomado arquiteto Ruy Ohtake.
Como se pode ver pelas imagens geradas por computador o projeto é diferente do apresentado na primeira coletiva para a imprensa no final de 2007. Está mais rico em detalhes e na última imagem finalmente aparecem as grandes pilastras que sustentarão a cobertura fora do estádio. As obras ficarão mais concentradas nesta cobertura e em alguns pontos de acesso para a imprensa, já que 90% do estádio já atende as exigências da FIFA para o maior torneio do mundo.
Segundo Marcelo, o orçamento do projeto todo é avaliado em R$ 150 milhões e contará quase que totalmente com dinheiro vindo da iniciativa privada. Comenta-se que, entre outras empresas, a rede de cartões VISA é uma das interessadas em investir no Morumbi 2014.
Ao contrário do que muitos pregam, os órgãos públicos serão encarregados de cuidar da infra-estrutura dos arredores do estádio (estacionamentos, transporte e vias de acesso). Tais obras serão de benefício geral do bairro e da cidade. Um exemplo disso é o projeto do futuro estacionamento de 4 andares que será criado no bolsão de carros em frente ao estádio que ajudará a desafogar o fluxo de trânsito em dias de jogos.

Nenhum comentário: