sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Segundo melhor ataque e segunda melhor defesa medirão forças no domingo

Terceiro colocado na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 15 tentos, o atacante Guilherme terá um adversário de peso no domingo. O confronto no Morumbi marcará o duelo entre o segundo melhor ataque, o do Cruzeiro com 42 gols pró, e a segunda melhor defesa, a do São Paulo, com 26 contra.
Pela 11ª vez no Brasileiro, o time celeste irá enfrentar uma equipe armada com três zagueiros, formação que trouxe dificuldades para o campeão da Tríplice Coroa. Foram cinco vitórias, três empates e três derrotas. Apesar do bom número de triunfos, os jogos têm sido complicados, como no domingo diante do Figueirense, 4 x 3 para o Cruzeiro.
“É difícil jogar quando se tem três zagueiros e mais meia dúzia lá atrás. O São Paulo, dentro de casa, terá os três zagueiros, mas vai jogar de igual para igual, é um time grande que não vai ficar só na defesa. Acho que tem tudo para ser um ótimo jogo”, disse o atacante.
Guilherme é o maior artilheiro do Cruzeiro da temporada, com 20 gols, e também o que mais marcou no atual elenco, 33. Os 15 tentos anotados no Brasileiro o deixam atrás apenas do santista Kléber Pereira, com 18, e do palmeirense Alex Mineiro, 16.
“Estou muito satisfeito, mas tenho a consciência de que posso fazer mais. O grupo está consciente de que pode dar mais também e a certeza de que nada estaria assim se não fosse a ajuda dos companheiros. Juntos, vamos até o final em busca desse título”, afirmou.
O jogo é fundamental para manter o Cruzeiro na luta pelo título e ao mesmo tempo afastar os concorrentes diretos. O time celeste tem 46 pontos, contra 43 do São Paulo. O líder é o Grêmio, com 50, seguido de perto pelo Palmeiras, 49.
“Vai ser um jogo bonito, mas com muita responsabilidade. Acho que em alguns momentos bastante truncado. O vencedor realmente só sairá quando o jogo acabar. São duas grandes nações, duas grandes multidões. A gente espera trazer esses pontos que tanto nos interessam”, concluiu o atacante.

Nenhum comentário: