domingo, 21 de setembro de 2008

Em jogo pegado, São Paulo empata com o Sport, mas entra no G-4 do Brasileiro


Times não movimentam o placar, mas equipe paulistana é beneficiada na tabela por vitória da Portuguesa


O São Paulo não conseguiu vencer o Sport como planejava. Mas, mesmo ficando no 0 a 0 na Ilha do Retiro, a equipe do técnico Muricy Ramalho conseguiu entrar novamente na zona de classificação para a Libertadores 2009.


A quarta colocação veio na vitória da Portuguesa sobre o Botafogo. Para seguir na posição, onde ostenta 43 pontos, o time do Morumbi ainda tem de torcer contra o Flamengo e Vitória, que jogam às 18h20m.


Já o Sport, que joga solto por estar garantido na Libertadores depois de ter conquistado a Copa do Brasil, fica com a 10 colocação, com 39 pontos.


Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Cruzeiro, no Morumbi, enquanto que o Sport encara o Flamengo, no Maracanã.


Primeiro tempo pegado na Ilha do Retiro


Como o elenco são-paulino já havia comentado durante a semana, o confronto entre Sport e São Paulo foi bem disputado, principalmente no meio-campo. Tanto que, com 5 minutos de jogo, o árbitro Djalma Beltrami já havia advertido três jogadores com cartões amarelos


Nas tentativas em busca do gol, o São Paulo teve a primeira oportunidade com um chute de Dagoberto. As melhores jogadas do time paulistano partiram do lado esquerdo, onde Hugo e Jorge Wagner se revezavam e aproveitavam a falha da marcação do time pernambucano, que tinha Carlinhos Bala improvisado na ala destra.


Mas era também o baixinho serelepe do Sport quem mais apostava contra a defesa tricolor. Com a velocidade de Carlinhos Bala, a equipe chegava com perigo ao gol de Rogério Ceni. Em uma das investidas, o camisa 11 levantou para Enilton cabecear, mas parar nas mãos do goleiro são-paulino.


O camisa 1 do Tricolor também deu um susto na torcida, quando ficou estirado no chão, sentindo dores no ombro, depois de subir e se esticar todo para realizar uma defesa. No entanto, Rogério Ceni nada sofreu de grave e seguiu normalmente na partida.


Outro susto, mas agora na torcida do Sport, foi a bola de Hugo. Em chute cruzado, pelo lado direito, o meia acertou o travessão esquerdo de Magrão, na melhor oportunidade do time paulistano.


Nos minutos finais da primeira etapa, o time de Nelsinho Baptista, sempre empurrado pelos fãs que lotaram a Ilha do Retiro, esteve mais presente na área tricolor. Com Enilton e Wilson, os pernambucanos chegavam com força e velocidade, mas, ainda assim, não conseguiram abrir o placar.


Correria e chances perdidas


Tentando dar maior criatividade ao meio-campo pernambucano, Nelsinho sacou Kássio e promoveu a entrada de Luciano Henrique na sua equipe. Porém, foi o São Paulo quem voltou mais ligado na etapa final do encontro em Recife.



Dagoberto, em jogadas individuais, bem que tentou furar o bloqueio que o Sport criou. Com dificuldades para criar as jogadas, não foram raras as vezes em que Rogério Ceni deixou a grande área para fazer lançamentos ao ataque.



No lance mais bonito da etapa, Wilson tentou vencer o goleiro são-paulino tocando a bola de calcanhar, mas parou nas pernas de Rodrigo.



Com a proximidade dos minutos finais do jogo, as equipes se abriram mais, com Magrão e Rogério Ceni tendo de trabalhar dobrado. Eram bolas chutadas por Hugo e Jorge Wagner contra a meta pernambucana, e tentativas em vão de Ciro e companhia.



No final, para conter o ímpeto pernambucano, Muricy trocou Dagoberto por Richarlyson e segurou o 0 a 0 na ilha do Retiro.



Ficha técnica:


SPORT


Magrão, César, Igor e Durval; Carlinhos Bala, Andrade (Sandro Goiano), Junior Maranhão, Kássio (Luciano Henrique)e Dutra; Wilson e Enilton (Ciro).


Técnico: Nelsinho Baptista.


SÃO PAULO


Rogério Ceni, Miranda, André Dias e Rodrigo; Joilson, Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; André Lima (Éder Luis) e Dagoberto (Richarlyson).


Técnico: Muricy Ramalho.


Gols: 0x0


Cartões amarelos: Dagoberto, Miranda e Rodrigo (São Paulo). César, Júnior Maranhão e Andrade (Sport).


Estádio: Ilha do Retiro. Data: 21/09/2008. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira. Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos e Hilton Moutinho Rodrigues .



Nenhum comentário: