sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PRELEÇÃO SPNET: SPORT X SÃO PAULO!


Tricolor tem mais um grande desafio pela frente: vencer o embalado Sport, jogando na Ilha do Retiro. Jogadores consideram resultado positivo fora de casa primordial para continuar na briga pelo título. Jean, suspenso, não joga. Borges é dúvida.
O JogoNeste domingo, o São Paulo enfrenta o Sport no returno no Brasileirão às 16h na Ilha do Retiro. O Tricolor vem de uma boa vitória por 2X0 contra o ”invasor” Flamengo e o Sport vem cheio de moral já que goleou o Figueirense em casa por 5X0. O São Paulo ocupa o 5º lugar do BR-08 e tenta entrar no G-4. O Sport ocupa a 8º colocação e se conseguir a vitória chega nas cabeças. Apesar de não precisar da vaga na Libertadores, pode conseguir chegar ao G-4.
O São Paulo conta com alguns desfalques. Destaque para o atacante Borges que está sentindo dores do tornozelo direito e não deve participar do jogo no domingo. Outro desfalque importante é o do volante Jean que levou o terceiro amarelo e fica de fora do jogo na Ilha. Muricy deve manter a dupla de ataque: Dagoberto e André Lima. Ricky e Joilson disputam a vaga de Jean.
O Sport conta com os desfalques de Roger e Francisco Alex e Sidny. Os 2 primeiros não jogam pois são jogadores do São Paulo, emprestados ao leão. Sidny sente dores e não tem condições de atuar. O atacante Ciro vem treinando para voltar ao time, mas deve ficar como opção no banco. Nelsinho Batista disse que até o momento, ainda não definiu o substituto de Roger. O Sport costuma acuar o adversário e apostar em pressão na saída de bola, arremates de fora da área e bolas aéreas com Durval.
No jogo do Morumbi deu o tricolor por 1x0. Gol de Hugo aos 45minutos do segundo tempo num bate rebate sofrido após jogo cerrado, fechado e pegado. O jogo de domingo vai ser difícil para o tricolor paulista, pois o Sport é muito forte em casa e o gramado é um aliado da equipe pernambucana. Porém, o São Paulo vem embalado depois da boa vitória sobre o Flamengo e se o time jogar com a mesma vontade e demonstrar o bom futebol novamente, mesmo fora de casa tem tudo para levar a vitória e seguir na briga pelo título do tão sonhado e almejado tri inédito.
Que sejam realizadas as palavras profetizadas por Hernanes, Rodrigo, Zé Luís e André Dias, de que agora o time encaixou e sabem o que querem:
“Libertadores é pouco. Queremos o título!”
Estamos com vocês!
Escalação Provável Sport: Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Wilson, Andrade, Júnior Maranhão, Kássio e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton.
Escalação Provável São Paulo: R. Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luís, Hernanes, Joílson ou Richarlyson, JW e Hugo; Dagoberto e André Lima.
O adversário
Guilherme de Aquino Fonseca foi o introdutor do futebol na cidade de Recife. Em 1903, depois de um período de estudos na Inglaterra, retornou trazendo todo o material necessário para a prática. Em 1904, junto com funcionários da Great Western e da Western Telegraph, monta um time, mas só em 13 de meio de 1905 fundam o Sport Club do Recife e sua primeira partida oficial, no dia 22 de junho, foi contra o English Eleven, uma seleção formada por funcionários das empresas inglesas da cidade. Em 1916 participa do segundo Campeonato Pernambucano e conquista o título já em sua primeira participação. No total foram 37 títulos estaduais. Em sua sala de troféus constam 2 Copas do Nordeste (1996 e 2000), 2 Brasileiros da Segunda Divisão (1987 e 1990) e um Brasileiro (1987). E é o atual campeão da Copa do Brasil. O Sport revelou diversos craques de nível de Seleção: Ademir de Menezes, Vavá, Almir Pernambuquinho, Manga e Juninho Pernambucano. Mas o maior ídolo da história do clube foi o uruguaio Raúl Bettancourt, que atuou de 1959 a 1963 e conquistou o bicampeão pernambucano de 61/62. Um fato curioso na história do futebol pernambucano foi protagonizado pelo Sport: a decisão do Campeonato Pernambucano de 1977. Por força do regulamento, em caso de empate no jogo final o título seria definido em quantas prorrogações fossem necessárias. Náutico e Sport empataram em 0x0, resultado que permaneceu na prorrogação. O gol decisivo aconteceu apenas no último minuto da segunda prorrogação, marcado pelo ex-são-paulino Mauro Madureira. Depois de uma maratona de 150 minutos, os jogadores do Náutico foram ao chão de tão exaustos e os do Sport mal tiveram forças para comemorar ...
Retrospecto
Foram 38 confrontos na história e 21 vitórias tricolores, além de 8 derrotas e 9 empates, 72 x 38 gols. Pelo Brasileirão foram 26 partidas com 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, 46 x 27 gols. O confronto na Ilha do Retiro aconteceu 15 vezes e o São Paulo saiu vitorioso em apenas 3, ocorreram 6 empates, 6 derrotas e 18 x 18 gols. No geral, o Tricolor paulista disputou 24 jogos no estádio da Ilha do Retiro, venceu 9 empatou 8, perdeu 7, com 32 x 24 gols. E na cidade do Recife, se apresentou em 57 oportunidades, venceu 24, empatou 19, perdeu 14, 91 x 55 gols.
Jogo do Turno
SÃO PAULO 1 x 0 SPORT RECIFE21 de junho de 2008Campeonato Brasileiro – Turno – 7ª RodadaEstádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) – São Paulo/SPSão Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Juninho e Miranda; Jancarlos (Richarlysson), Joílson, Zé Luís, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Dagoberto). Técnico: Muricy Ramalho.Sport Recife: Magrão; César, Gabriel Santos e Durval; Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Fábio Gomes), Luciano Henrique (Kássio) e Dutra ; Carlinhos Bala e Enílton (Leandro Machado). Técnico: Nelsinho Baptista.Gol: Hugo, 90'.
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca.

Nenhum comentário: