sexta-feira, 1 de maio de 2009

Definido: Sampa pega o Chivas nas oitavas 01/05/2009 11:16

Tricolor já eliminou a equipe mexicana em 2006. Local e data do primeiro jogo ainda não estão definidos

O São Paulo já tem seu adversário das oitavas-de-final definido. O Tricolor vai enfrentar o Chivas (MEX). Em virtude da gripe suína, o jogo está marcado para Bogotá, mas a secretaria de saúde colombiana não autorizou jogos na capital.

A partida de ida acontece na semana que vem, ainda sem dia e horário definidos. O Sampa faz o primeiro confronto fora de casa e, na volta, decide no Morumbi, onde está invicto na competição até agora, com duas vitórias e um empate. Fora de casa, a equipe também tem bom aproveitamento. Venceu dois e perdeu um, quando atuou com um time cheio de reservas.

– Se tivesse de ir jogar no México, como profissionais, iríamos, claro. Mas este não era o nosso desejo – comentou o zagueiro André Dias.

Se passar desta primeira fase de mata-matas, o São Paulo já pode ter pela frente um clube brasileiro. Cruzeiro e Universidade do Chile são os possíveis rivais do Sampa. Os mineiros jogam a primeira fora de casa e decidem no Mineirão.

Qualquer um dos dois que avançar nesta fase, o Tricolor tem a vantagem de decidir seu jogo no Morumbi, já que terminou como quarto melhor colocado entre os que ficaram em primeiro no grupo.

Do outro lado, em um possível confronto de semifinais, Grêmio, San Martín (PER), Caracas (VEN) e Deportivo Cuenca (EQU) são os adversários que o São Paulo pode encontrar pela frente no torneio.

O rival Palmeiras ficou do outro lado da chave. Com isso, os dois só se enfrentam em uma possível final. Isso se não forem os únicos brasileiros na semifinal da competição. Se isso acontecer, a Conmebol obriga em seu regulamento que os dois clubes do mesmo país joguem antes da decisão.

Em 2006, depois de 30 jogos de invencibilidade (27 vitórias e três empates), o São Paulo perdeu para o Chivas por 2 a 1 na fase de grupos. O Tricolor saiu na frente, com gol de Aloísio, mas depois levou a virada.

O Sampa vai manter a programação da fase de grupos, quando viajou com dois dias de antecedência. Na véspera do jogo, o elenco faz um reconhecimento do gramado.

Nenhum comentário: