sexta-feira, 1 de maio de 2009

Conmebol adia jogo do São Paulo na Libertadores 01/05/2009 22:22

Sedes de jogos de times mexicanos seguem indefinidas pela entidade

A Conmebol decidiu adiar em uma semana as partidas envolvendo Chivas e San Luis, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, por conta da indefinição sobre o local dos jogos de ida. Os adversários dos mexicanos são, respectivamente, São Paulo e Nacional (URU). A suspensão das partidas dará tempo à entidade para dar solução definitiva ao caso. Os demais confrontos seguem a programação original.

Chivas e San Luis estão com problemas para mandarem seus jogos nas oitavas da Libertadores. O México sofre com epidemia de gripe suína - doença que já teve 358 casos confirmados no país, causando 15 mortes - e foi descartado pela Conmebol para sediar as partidas.
Entre as alternativas, está a transferência dos jogos para outros países. Colômbia e Chile já recusaram. A mais recente informação dá conta de que o próprio Brasil pode ser palco de um dos duelos.


A assessoria de imprensa da Conmebol confirmou que o Couto Pereira, em Curitiba, pode abrigar o primeiro jogo entre Chivas e São Paulo. O Coritiba, dono do estádio, ofereceu o local ao clube de Guadalajara para que mandasse sua partida.

Na quinta-feira, a entidade chegou a anuunciar que as partidas seriam disputadas na próxima quarta, em Bogotá, na Colômbia. No entanto, autoridades do município se recusaram a receber os mexicanos por temerem a gripe suína.

A segunda opção foi levar os jogos para o Chile. A cena voltou a se repetir: na tarde desta sexta, o governo do país também descartou qualquer possibilidade de abrigar as partidas.

Mais polêmica, a terceira alternativa seria alterar os confrontos. Os mexicanos se enfrentariam entre si, para que não tivessem de viajar. O secretário-executivo da Conmebol, Francisco Figueredo Brítez, não revelou como ficariam os demais duelos.

Nenhum comentário: