sábado, 15 de novembro de 2008

São Paulo x Figueirense


Tricolor tem mais um duelo no caminho do Hexa!


O Jogo


Domingo, 17h no Morumbi. Mais uma decisão. Casa cheia com certeza e todos empurrando um São Paulo forte e embalado nesta reta final. Se por um lado, o jogo é perigoso, pois enfrentaremos o penúltimo colocado na tabela, por esse mesmo motivo, abre um novo leque, pois não resta ao time de Floripa outra alternativa.


Com cinco desfalques certos para o jogo contra o Tricolor (por uma cláusula contratual, perderá dois jogadores. O zagueiro Alex e o lateral Alex Cazumba, que foram emprestados pelo São Paulo, estão impedidos de enfrentar seu clube de origem).


Na partida contra o Atlético-PR, no último sábado, o zagueiro Bruno Perone, o volante Leandro Carvalho e o meio-campo Marquinho, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o tricolor paulista.


A parada promete ser indigesta para o Figueira, pois o técnico Mario Sérgio que vai enfrentar o líder fora de casa, têm de vencer e depois do jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, o Figueirense vai enfrentar o Náutico, adversário direto em jogo de seis pontos. Termina contra Botafogo e Inter, sem nenhuma aspiração.


Para comissão e jogadores, "O momento pede tranqüilidade, equilíbrio, união de esforços, focados neste objetivo, dando esta condição. É um momento de fragilidade emocional, já que os resultados não aconteceram quando mais precisávamos"; diz o presidente Norton Boppré.


Já Muricy, com o desfalque certo de André Dias, provavelmente jogue num 4-4-2, onde Zé Luis vai mais uma vez ser recuado para jogar pelo lado direito com Joilson jogando ao lado de Jean. Ou ainda poderemos ter a entrada de Anderson. Hugo, volta ao meio campo após cumprir suspensão contra a Lusa.


O time entra nesta parte decisiva do torneio com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos .A lista começa com Rogério Ceni. E tem ainda o zagueiro Rodrigo, o ala-esquerdo Jorge Wagner, o volante Hernanes e os atacantes Dagoberto, Borges e André Lima. Mais uma decisão e o Tricolor segue firme, pois depende só dele para levantar o caneco. A torcida já comprou quase 40 mil ingressos e promete empurrar o time para uma vitória firme e consistente sem sustos ou riscos.


Escalação Provável São Paulo: Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda, Rodrigo e Jorge Wagner, Joilson (Anderson), Jean, Hernanes e Hugo, Dagoberto e Borges.


Escalação Provável Figueirense: Wilson, Felipe Santana, Vinícius e Rafael Lima. Anderson Luiz (ou Peter), Carlinhos, Henrique, Cleiton Xavier, Fernandes e Diogo. Isolado na frente Victor Simões.


O sonho do Tri segue vivo...faltam só 4!


Tricolor estamos com você!


O adversário


O dia 12 de junho de 1921 foi definido como a data de fundação do Figueirense.


O Figueirense Futebol Clube é um clube brasileiro de futebol sediado em Florianópolis.


Seu estádio (Orlando Scarpelli) recebeu em 2002 o título de "O Caldeirão do Brasil", por possuir a maior média de ocupação dentre os estádios brasileiros (49%).



Segundo a última pesquisa feita pelo Instituto Mapa (2007), o Figueirense é a marca mais lembrada de Santa Catarina no segmento Times de Futebol, com 25% da preferência catarinense .O Centro de treinamento foi inaugurado em 2000 e está situado na localidade de Pachecos, no município de Palhoça, distante 20 km do centro de Florianópolis. Com uma área de 55.000 m², é utilizado para atividades de treinamento das mais diversas categorias, além de realizar partidas válidas pelas competições municipais e estaduais das categorias de base.


Seu maior rival é o Avaí (que acaba de subir para a primeira divisão) e o time já foi campeão de seu estado quinze vezes.


Retrospecto


O São Paulo perdeu apenas quatro vezes para o Figueirense em 23 confrontos entre as equipes (foram 11 vitórias do Sampa e oito empates), mas nem mesmo o bom retrospecto e a má fase dos catarinenses mudam o discurso dos jogadores, que esperam uma partida equilibrada no Morumbi.


O empate em Florianópolis no primeiro turno e as duas igualdades na Copa Sul-Americana de 2007 são os maiores exemplos para os são-paulinos que o duelo deste domingo será mais complicado do que a torcida espera.


Boa notícia; No Morumbi o São Pualo nunca perdeu para o Figueirense.


Jogo do Turno


FIGUEIRENSE 1 x 1 SÃO PAULO

Qua, 30/07/2008, 21h45

Campeonato Brasileiro – Turno – 16ª Rodada

Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

Figueirense: Wilson, Anderson Luiz,Bruno Aguiar, Bruno Perone,

William Magal, Jackson, Marquinho , Cleiton Xavier , (Leandro Carvalho),

Tadeu Rafael, Coelho, ( Edu )

SÃO PAULO: Rogério CeNI, Éder, (Éder Luís), André Dias Aislan, Jorge Wagner , Zé Luís , Richarlyson, Hugo, Joilson, Dagoberto

Gols: Tadeu, 7" do 1° (FIG) e Hugo : 34" (2°) São Paulo

Árbitro: Evandro Rogerio Roman

Nenhum comentário: