sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Após liderança, Sampa mostra concentração

Após arrancada espetacular no campeonato, jogadores demonstram serenidade e pensam em um jogo de cada vez

Jorge Wagner chegou a pensar que título estava perdido

Após mostrar enorme poder de reação e concentração para chegar à liderança do campeonato, o São Paulo dá mostras que não irá relaxar a postura após o feito. Ao invés de tirar o pé do acelerador, os jogadores seguem firmes no discurso de concentração total rumo ao Hexa.

O otimisto das últimas semanas substituíram o clima carregado que pairava no Morumbi. A distância para o então líder Grêmio, que chegou a ser de 12 pontos, fez até mesmo os jogadores duvidarem que seria possível reagir e arrancar para o título. Principalmete porque, quando teve essa vantagem nos últimos anos o Sampa não vacilou e assegurou o troféu.

- Ficamos a 12 pontos do Grêmio e eles vinham jogando bem e ganhando. Pensamos que seria muito difícil encostar e passar, principalmente porque vivemos essa situação no ano passado e os rivais não conseguiram encostar - admitiu o meia Jorge Wagner.

Mas agora o Tricolor chegou na ponta e a experiência do grupo pode ser decisiva na reta final do campeonato mais equilibrado dos últimos anos. Ao invés de projetar os duelos futuros, os jogadores seguem focados em encarar uma partida de cada vez e manter a postura que recolocou o Sampa na rota do título.

- O jogo mais importante é sempre o próximo, essa é nossa realidade. Não podemos ficar pensando no futuro, temos que considerar a Portuguesa como o jogo mais importante - destacou o camisa 7.

Será o primeito teste do São Paulo como líder no Brasileiro. O bom retrospecto contra os líderes no Canindé (venceu Cruzeiro e Grêmio e empatou com o Flamengo) e a boa fase da equipe na competição já deixaram o Tricolor atento para evitar surpresas desagradáveis neste sábado.

- Acho que o retrospecto não tem importância. O que vale é o bom time que eles têm e a boa fase que atravessam, assim como nós. É isso que temos que respeitar - analisou o treinador Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: