quinta-feira, 30 de abril de 2009

Rogério Ceni pode voltar em menos de quatro meses

Goleiro se recupera bem e na semana que vem começa a fisioterapia

Com pouco mais de duas semanas da cirurgia a que foi submetido no tornozelo esquerdo, Rogério Ceni segue em recuperação, ainda em casa. Reagindo bem, a expectativa que era de quatro a seis meses para voltar aos gramados deve ser cumprida, e em prazo mínimo.

- A cicatrização foi muito boa e ele está tendo uma recuperação excelente. Acredito que em menos de quatros meses ele volta para o futebol - afirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que é médico e tem acompanhado todo processo de recuperação.

Com isso, o capitão pode voltar a defender o Tricolor em agosto, longe da expectativa menos otimista, de seis meses, o que faria com que o goleiro atuasse apenas nos oito últimos jogos do Brasileirão. Com a análise otimista de Marco Aurélio, o camisa 1 pode já estar em campo para os primeiros jogos do segundo turno do Nacional.

- Em dez dias ele já começa a tocar o chão e começa a fase dura da fisioterapia, então logo mais ele já vai poder sair de casa e começar a trabalhar no Refis (centro de recuperação - completou o dirigente.

Das 27 partidas que o Sampa fez em 2009, Rogério Ceni participou de 18, sendo 15 do Paulistão e três da Libertadores. Depois da cirurgia, Bosco assumiu a titularidade e esteve nos últimos três confrontos. O camisa 1 está fora da Libertadores, tanto que Fabiano, garoto da base, o número do capitão e já está inscrito na competição. Ele fica como terceiro goleiro.

Nenhum comentário: