quinta-feira, 30 de abril de 2009

Miranda é o favorito para deixar o São Paulo 30/04/2009 10:09


Negociação do zagueiro é tida como essencial para sanar as finanças do clube


A janela de transferências para a Europa está fechada. Mas, antes mesmo de o mercado internacional ferver, a diretoria do São Paulo já sabe que o nome de Miranda está muito bem cotado fora do país.


Nenhum outro jogador do elenco tem sido tão assediado nas últimas semanas como o camisa 5. E é nele a aposta para o balanço financeiro tricolor continuar estável em 2009.


Em campo, Miranda segue em alta. Consequentemente, foi o único do elenco a ser lembrado por Dunga na última convocação da Seleção. Segundo a diretoria, quando um atleta é convocado, e ainda joga, como foi o caso dele, que atuou no Beira-Rio contra o Peru, o assédio fica cada vez maior.


Vários dirigentes já receberam telefonemas de intermediários perguntando sobre a situação dele. Segundo a diretoria, nenhuma proposta oficial chegou até este momento.


Para tirar Miranda do Morumbi, uma equipe do exterior terá de pagar o valor da multa rescisória (US$ 20 milhões – cerca de R$ 44 mi). Porém, como ele tem direito a 20%, se abrir mão de parte, pode sair por menos.


– A lei é muito clara. Pagou a multa, leva o jogador. Se vier alguém interessado, nós vamos falar o valor, e aí, se quiserem, depositam. Por menos que a multa o Miranda não sai – garantiu o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.


Como os torneios europeus estão em fase final, nenhum clube do Velho Continente foi às compras. A imprensa europeia sempre divulga clubes interessados no defensor. Milan (ITA), Tottenhan (ING) e Manchester City (ING) são os mais cotados.Se algum desses clubes pagar o valor da multa rescisória, será um alívio para o presidente Juvenal Juvêncio, que vai conseguir manter a contabilidade no azul.


Nos últimos anos, o dinheiro das negociações de atletas tem sido muito importante no balanço. Na temporada passada, com poucas vendas, o valor foi muito inferior ao de 2007.


Juvêncio sabe que precisa vender alguém. Se conseguir uma alta quantia com um só jogador, melhor. Ele já queria ter feito isso em janeiro, mas a crise mundial chegou ao futebol. E não vieram boas ofertas...

Zé Luis está fora da estreia nos mata-matas 29/04/2009 23:06

Mesmo liberado, ala ainda não tem condições de jogo

Apesar de já ter voltado a trabalhar no gramado, apenas em corridas leves nos últimos dois dias da semana, Zé Luis não vai estar no primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores, na próxima semana.

Ele está recuperado de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, mas não iniciou o trabalho com bola e precisa melhorar a parte física.

O camisa 23 vinha atuando pela ala direita e, após sua lesão, Arouca assumiu o posto no jogo seguinte. Como também se lesionou, Rodrigo assumiu a posição pelo lado direito, mas não avança, fica como zagueiro pelo setor. Dagoberto tem jogado à frente do camisa 4 pelo mesmo lado.

Joilson e Wagner Diniz, que são da posição, não têm sido aproveitados por Muricy Ramalho, que parece não confiar nos dois jogadores.

A tendência é que o comandante são-paulino coloque em campo: Bosco, Rodrigo, André Dias, Miranda e Júnior César; Jean, Jorge Wagner, Hernanes e Dagoberto; Borges e Washington.

Zé Luis está fora da estreia nos mata-matas29/04/2009 23:06

Rogério Ceni pode voltar em menos de quatro meses

Goleiro se recupera bem e na semana que vem começa a fisioterapia

Com pouco mais de duas semanas da cirurgia a que foi submetido no tornozelo esquerdo, Rogério Ceni segue em recuperação, ainda em casa. Reagindo bem, a expectativa que era de quatro a seis meses para voltar aos gramados deve ser cumprida, e em prazo mínimo.

- A cicatrização foi muito boa e ele está tendo uma recuperação excelente. Acredito que em menos de quatros meses ele volta para o futebol - afirmou o superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que é médico e tem acompanhado todo processo de recuperação.

Com isso, o capitão pode voltar a defender o Tricolor em agosto, longe da expectativa menos otimista, de seis meses, o que faria com que o goleiro atuasse apenas nos oito últimos jogos do Brasileirão. Com a análise otimista de Marco Aurélio, o camisa 1 pode já estar em campo para os primeiros jogos do segundo turno do Nacional.

- Em dez dias ele já começa a tocar o chão e começa a fase dura da fisioterapia, então logo mais ele já vai poder sair de casa e começar a trabalhar no Refis (centro de recuperação - completou o dirigente.

Das 27 partidas que o Sampa fez em 2009, Rogério Ceni participou de 18, sendo 15 do Paulistão e três da Libertadores. Depois da cirurgia, Bosco assumiu a titularidade e esteve nos últimos três confrontos. O camisa 1 está fora da Libertadores, tanto que Fabiano, garoto da base, o número do capitão e já está inscrito na competição. Ele fica como terceiro goleiro.

Cicinho quer jogar no Brasil e sonha com São Paulo

O lateral-direito Cicinho quer voltar a jogar no Brasil. De preferência, no São Paulo. Se possível, por empréstimo de um ano. O jogador da Roma passou os últimos 45 dias em Pradópolis (SP), ao lado de Ribeirão Preto onde fez fisioterapia na clínica de um amigo. Ele se recupera de uma cirurgia de ligamentos no joelho direito.

O jogador de 28 anos queria ter feito o tratamento no Reffis, centro de recuperação do clube paulista. Foi proibido pela diretoria da Roma. Em entrevista ao repórter William Lopes, do canal Bandsports, Cicinho acha que os italianos temiam que ele não voltasse.

“O receio deles é por causa da minha vontade de jogar futebol no Brasil. Sempre deixei claro que não estava totalmente feliz”, afirmou. Cicinho conversou com o técnico Luciano Spalletti e garantiu que faria a primeira parte do tratamento e retornaria. Ontem, ele embarcou de volta com mulher, filho e tia.

Mas antes de deixar a cidade natal (Pradópolis), o jogador – reserva da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha – soube de uma novidade que o irritou: “A Roma entrou em regime de concentração permanente. O time não anda bem e, enquanto não vencer, vai ficar concentrado”. O time é o sexto colocado no Campeonato Italiano e corre o risco de perder uma vaga em copas européias.

Detalhe: Cicinho só deve ter condições de jogo em seis meses. Terá que se juntar ao grupo sem poder entrar em campo. “Vou chegar na Itália com minha família, numa casa nova que precisa ainda de umas mudanças e deixo todo mundo para concentrar. Isso incomoda. Mas vou acatar”, disse.

O brasileiro enfrentou duas cirurgias no mesmo joelho. Na primeira, ele veio se tratar no Centro de Treinamento do São Paulo. Na época, dois anos atrás, Cicinho tinha que se apresentar a cada 45 dias. A Roma já temia que ele ficasse no Brasil.

Cicinho pretende conversar com os dirigentes romanos. Vai pedir para voltar a se tratar no Brasil. Na verdade, quer preparar o terreno para outro pedido: “Eu tenho muita vontade de voltar. Quem sabe não me deixam retornar. Se tivesse a oportunidade de voltar a jogar no Brasil, voltaria tranquilamente”.

Cicinho sabe onde quer jogar no futebol brasileiro: “Se o São Paulo me aceitar, ficaria muito feliz”. O atleta garante que não vai “forçar nada”. Sabe que os times brasileiros não vão pagar para comprar seus direitos econômicos e nem tem condições de cobrir seu salário na Roma. “Posso vir por empréstimo de um ano”, disse.

Cicinho é um dos atletas brasileiros que atuam na Europa e andam sonhando em retornar às origens. A aventura de Ronaldo no futebol brasileiro está causando um efeito secundário que seu staff já previa: outros atletas “europeus” passariam a olhar o retorno como uma possibilidade agradável.

“O futebol brasileiro melhorou, está mais organizado, tratado com seriedade”, disse o lateral que tem mais três anos e meio de contrato com a Roma.